participe deste Blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla






Data: 28/08/2011
Local : Casa de Show RioSampa Horário: 12:00 as 17:30h

Assim como começou a semana em grande estilo, se encerrou com chave de ouro, falando como expectadora e participante de todas as etapas praticamente, digo com clareza de sentimentos que evolui uns 15 anos em 1 semana, hoje já não vejo a questão deficiência só pelo meu ponto de vista, e vivência, mas sim num geral, deixei de olhar para o meu filho e pensar: "Caramba como vai ser o amanhã dele", isso confirmo já não existe mais em mim e tenho certeza que em muito que conviveram nesses ultimos dias com todas aquelas crianças e jovens que tem suas dificuldades, mas que superam e superam e superam dia a dia cada uma delas. Deficiênte Físico que através da Dança mostra toda a sua beleza e alegria, Deficiênte Auditivo que com seus olhos brilhantes e mãos agéis cantam e encantam, Deficiêntes Intelectuais e Multiplos sorrindo e dançando e transmitindo emoção a cada um que esteve na Casa de Show RioSampa, o olhar brilhante das mães ao verem seus filhos lá no palco,um artista, um sonho, um EXEMPLO. Pra mim, meus amigos leitores, foram lágrimas de alegria, vixi perdi as contas rsrsr, chorei por alegria em todas as vezes, porque Tristeza hoje garanto, não existe mais em mim.
Cresci com a música ao meu redor, com a alegria do canto, o alívio depois de cumprir seu papel na dança, sempre dancei, fui uma criança ativa, tanto no esporte como na dança, balé, jazz, e na fase adulta a dança do ventre a qual não largo, e incrível que tudo isso foi executado ontem pelas crianças, e eu pensei "quem foi que disse que meu filho não pode?" e ironicamente eu me respondi " Você mesma" incrivel né. Foi lindo, lindo, dancei, ri, chorei, gargalhei e me redescobri como pessoa através da alegria e do exemplo de pessoas que até uns dias atrás eu achava que não conseguiriam. Gente não percam a oportunidade de conviver, ajudar, doar nem que seja um minuto do seu tempo para todos que necessitarem, pode ser o que for, professores, Pais, amigos, qualquer um, mesmo que não tenha alguém deficiênte na sua casa ou convívio, não porque você vai ser taxado de Bom Samaritano, não é isso não, é porque você vai ter a oportunidade de ser inundado de prazer e verdadeiro amor por eles, Nós somos meros Comuns, ELES é Que são os ESPECIAIS e não pela condição física, mental etc.. e sim porque veêm a vida de forma simples e sem barreiras, eles veêm somente pelos olhos do AMOR. Sucesso, Luz, Amor e Paz em cada um de vocês.

2 comentários:

  1. OLÁ EMANOELE. PARABÉNS PELO TEXTO. PARABÉNS POR SER A PESSOA QUE ÉS, PELA CORAGEM DE SE MOSTRAR. É MUITO IMPORTANTE QUE CADA UM SAIBA QUE PODE DOAR-SE UM POUQUINHO QUE EQUIVALERÁ AO BASTANTE. É ÓTIMO ESTARMOS JUNTAS NESSE CAMINHO.
    BJKS, ANA LUCIA SOMMA.

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor, Obrigada, com certeza estamos juntas nesse caminho, pode contar comigo pro que der e vier...

    ResponderExcluir