participe deste Blog

quarta-feira, 24 de junho de 2009

transtorno da sociedade...

A menos de 1 mês, devido ao tratamento de meu filho Eros, conheci um bairro chamado Tijuca, nos primeiros dias só via as coisas bonitas, mas na 2º semana olhei com mais atenção e percebi algo que é impossível deixar passar, como existem crianças, adolescentes e idosos jogados na rua, literalmente falando.
Moro num município conhecido como pobre e jogado que é Nova Iguaçu, realmente existem muitos pobres, mas não jogados.
Não consigo esquecer esta cena, já tentei várias vezes, mas não consegui. Uma criança deitada no chão com os braços abertos, como Jesus Cristo na cruz, um Senhor ao lado com a mesma posição, só que de pé, orando na frente da Igreja Santo Afonso ( com certeza clamando a Deus por sua vida), eu estava passando com Eros e parei, porque o menino parecia que estava morto, cheguei perto para olhar o movimento da barriga (coisa que mãe faz quando os filhos dormem, creio que nao sou a única), mas a do menino não mechia, fiquei um tanto assustada porque as pessoas passavam ao lado e nem sequer se davam conta do que ocorria, pensei será que sou a única que esta vendo esse menino morto?, mas o mais chocante foi o Senhor, que ao acabar sua oração e diga-se de passagem belíssima "devoção" a Deus, se virou, olhou para o menino e disse - Que nojo! torceu o nariz e saiu. Olhei para um lado e para o outro, cheguei até um rapaz na frente da igreja e disse: - Senhor, aquele menino está morto. ele me respondeu - Não Senhora ele esta dormindo, a droga faz parecer que está morto. Pode ir , nao pare muito perto eles costumam ser violentos.
Só consegui responder um Ah tá abobado, olhei para o meu filho que nao estava entendendo nada e seguir para o metro. Depois de um tempo ja em casa fiquei remoendo aquela cena e o que o Velho disse, e percebi que as pessoas realmente nao veem o que esta acontecendo com os outros a menos que seja uma fofoca ou que venha de alguem interessante, aquele menino que nao devia passar dos 10 anos de idade, era algo como um Nojo ou talvez Violento e nao uma criança que nao tem ninguem. Apesar disso ainda vejo muitas coisas bonitas na Tijuca e claro continuo por lá, mas sempre que vejo a igreja de Santo Afonso lembro daquele menino e do Senhor e tento mudar mais e mais o meu ponto de vista, será que existe uma resposta para esse Transtorno da sociedade, será ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário