participe deste Blog

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Eu, Kali e Eros...


Poxa, começar esse blog levou tempo hein, tava até me sentindo uma iniciante na informatica, apanhei pra encontrar o lugar certo, mas cheguei.
Quero dividir com meus amigos e demais pessoas da net minha trajetoria rumo ao desconhecido mundo do Autismo, imaginei este blog a um ano, quando descobri, quero dizer, quando uma médica informou o que era aquele isolamento do Eros.
Alias antes de tudo... meu nome é Emanoele Freitas, meus amigos me chamam de Nelly, tenho 30 anos, e dois filhos, Ohanna Kali e Eros Micael. olá mundo.
Desde Junho de 2008 minha vida teve um novo começo, de primeira mão veio o medo, porque durante tres anos achei que meu filho era surdo e procurei médicos e escolas para essa finalidade, mas qual não foi a minha surpresa ao receber o diagnóstico de algo que eu nunca imaginei ocorrer na minha vida, porque ocorre isso, oque fiz para que isso acontecesse com meu filho? foram tantas perguntas e me concedi um dia, somente um dia para chorar, pois no dia seguinte meu dever era: buscar respostas e quem pudesse me ajudar, e sabem porque? eu nao aceitei, nem aceito, me dizerem que meu filho iria ser daquele jeito para sempre, NAO, e essa realidade tinha que estar explicita primeiramente na minha mente.
Meu filho nao falava nem uma palavra ate eu receber esse laudo, eu evangélica creio no poder da oração, e foi exatamente o que fiz, usei a minha fé inteligente, busquei médicos especializados e o poder do médico dos médicos...DEUS. O primeiro médico, nao foi fácil de encontrar, mas pela internet, descobri sites que me ajudaram e me ajudam muito desde entao e passei a utilizar com Eros os métodos descritos, imprimir folhas e mais folhas sobre o assunto e como se relacionar com crianças em Espectro Autístico, fiz uma reunião em fámilia e entreguei para os mais próximos, fiz tipo esquema de guerra rsrs, expliquei como proceder, em um mês me sentia perita no assunto...ha ha ha, a realidade é bem diferente, leva tempo, nao é como no papel, demora.
O segundo Médico, meu DEUS amado, esse me deu a resposta imediata, duas semanas depois ouvi a voz do meu menino pela primeira vez, ele disse para a irmã - Me solta, larga, agora. Ambas tomamos um susto, estavamos na cozinha depois de mais um dia de trabalho intenso, fora o dia todo, cheguei para fazer algo para eles jantarem, Ohanna começou a agarrar o Eros, como faz todos os dias (ela é muito melosa com ele), e de repente do nada, ele gritou isso, olhei para traz assustada e sem acreditar, perguntei: - Ohanna foi você? e ela respondeu - Não mãe foi ele, ele falou, ele falou, e ai ela agarrou ele de novo e ficava repentindo: fala de novo irmão. e tudo o que eu queria naquele momento era ouvir a voz dele de novo. Fui para o meu quarto e agradeci a meu pai, meu DEUS, pois a resposta veio rápida, meu filho vai falar, ao contrário do que a primeira médica havia dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário