participe deste Blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

II CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA


Notícias
Postada em 10/04 - 18:25
Prefeita participa de Conferência da Pessoa com Deficiência
A prefeita Sheila Gama abriu, nesta terça-feira, dia 10, a programação da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Nova Iguaçu. O encontro, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o apoio da Prefeitura, abordou como tema "Um olhar através da Conferência da ONU– novas perspectivas e desafios". O debate será encerrado na quarta-feira, dia 11. "Incluir não é só adaptação física, inclusão se faz da maneira que estamos fazendo aqui hoje, com debate, com sensibilidade sobre as necessidades dessas pessoas", disse Sheila Gama.

A prefeita elogiou o trabalho da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdpedef) e do Conselho, enfatizando que o município, em tão pouco tempo, conquistou muito, não apenas na questão da acessibilidade, mas na inclusão de fato. "O primeiro passo foi criar a Secretaria, recadastrar as pessoas com deficiências de Nova Iguaçu, mapear a cidade, saber quem são, onde estão e quais as suas deficiências. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos de todos para promover qualidade de vida para as pessoas deficientes da nossa cidade", resumiu.

Um dos objetivos da Conferência foi gerar propostas e eleger os delegados que participarão da etapa estadual. O evento foi sediado na Universidade Unig e reuniu representantes dos poderes públicos e da sociedade civil.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Emanuele Freitas, a discussão do tema deve ser uma prática contínua e envolver toda a comunidade. "A conferência é um fórum de interação entre representantes da sociedade civil e o poder público, quanto mais as pessoas souberem sobre seus direitos e mais pudermos levar as reais necessidades ao poder público mais ações teremos e então nossa cidade poderá avançar muito", concluiu.

Fonte: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/noticias_res.php?id=1503

Nenhum comentário:

Postar um comentário