participe deste Blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

Inclusão Escolar - inicio das aulas


o inicio das aulas do Eros foi bem interessante porque ele reagiu como qualquer criança que se depara com uma nova realidade. Na primeira semana ele foi normal, mas dentro da sala de aula ficou bem desconfiado, não queria sentar de jeito nenhum, mas depois de uns 10 minutos ficou tranquilo.
No segundo dia ele só quiz ficar no parquinho, mas fiz com que ele fosse para sala de aula. No terceiro dia a diretora veio conversar comigo em como proceder com ele, comecei explicando que as regras seriam simples, Olhar firme e voz firme, Eros tem a perfeito concepção de quando estamos brincando ou brigando com ele, por isso ela deveria sempre falar em tom firme quando ele não seguisse a rotina e claro não deixar espaço para ele fazer o que quer.
Com a professora foi igual, passei a minha experiência dentro de casa, quando quero que ele coma ou pare um pouco para assistir alguma coisa, falar claramente com ele o que quero e as vezes repetir ou mostra-lo como é e claro persistir para que ele faça.
Ai veio a pausa para o carnaval, pensei que na volta seria um pouco mais complicado, isso baseado no método usado com a Ohanna Kali, sempre é difícil a volta à escola, mas a gente vai avisando uns dois dias antes e inventando brincadeiras pra distrair e tornar o evento agradável, mas mesmo assim nos dois primeiros dias foi bem difícil, ele se jogou no chão, fez muita rebeldia em casa e pra levantar um tormento, mas as regras são claras, PACIÊNCIA, PERSISTÊNCIA e DEIXAR CLARO NO TOM DE VOZ E OLHAR QUE NÃO TEM OUTRO JEITO, TEM QUE FAZER E PONTO.
Ufa, tenho muita coisa pra contar inclusive do curso que fiz, mas por hora fica essa alegria de escrever que estamos na terceira semana de escola e Eros já esta entrando na escola cantando PIUI TIQ TAQ NÃO PRECISA EMPURRAR, PORQUE SOU PEQUENININHO E ANDO DEVAGAR. rsrsr e acima de tudo Agradecendo aqui a meu Deus e meu pai por mais essa micro vitória, um dia de cada vez. Até breve Pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário