participe deste Blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

08/02/2010 novas sensações

Tenho que contar sobre a emoção de hoje, primeiro dia de aulo do Eros Micael, a uma semana que venho sentindo uma certa ansiedade deste dia e quando finalmente chegou, a emoção teve um gosto muito especial.
Acordamos cedo, já que ele vai estudar de manhã, o primeiro desafio; o transporte escolar, eu fui junto para conversar com os tios e no meio do caminho fiquei para conversar com a professora, ele seguiu no transporte e quando chegou fui busca-lo.
segundo desafio, entrar na escolar, ele relutou um pouco, mas foi e meu coração parecia que ia sair pela boca, senti um nó na garganta e lágrimas nos olhos, falei comigo mesma - Pare com isso, ele precisa da sua segurança e firmeza agora, não de uma crise de choro e medo, mas era exatamente isso que aconteceu, medo..perguntas rolavam pela minha mente, as crianças vão questionar, ele não sabe falar direito, como vai ser etc...
Fiquei na sala com ele, foi dado massinha e eu o ajudei a modelar, ele estava visivelmente nervoso e tenso, e foi ai que segurei a mão dele e disse baixinho: - a gente vence essa juntos, tô aqui contigo.
nesse momento uma calma me sobreveio e percebi que era hora de sair de cena para ele começar a dele, fui me aproximando da porta e depois de um tempo sai da sala, ainda fiquei no pátio observando as outras crianças que não entraram por que choraram.
o coração batia rápido e como sempre faço comecei a respirar devagar para me acalmar, acho que devo ter dito umas 20 vezes, - olha se precisar me liga, o celular tá grudado comigo, me liga. E realmente ficou até as 12:30h quando liguei para casa e ele já tinha chegado.
São 00:45h e ainda estou me perguntando, quantas emoções uma mãe passa e quantas superações.
LINDO é pouco p/ descrever o que é ver meu filho sentado naquela sala de aula, junto com as demais crianças.
INEXPLICÁVEL a emoção de mais um obstáculo vencido.
ESTIMULANTE perceber que ele tem um futuro lindo, cheio de superações, emoções, renovações, perseverando em VENCER, mas principalmente ele tem um FUTURO.
" COLOQUE UM OBJETIVO NA SUA CABEÇA E TEIME, TEIME ATÉ REALIZAR E VENCER."
(palavras da mãe de Luiz Inácio da Silva - LULA) e agora minhas, mãe do EROS.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

novidades de vida




ola pessoal que correria este inicio de ano, caracoles eu nunca pensei que 2 filhos na escola quase me deixaria doida. incrivel foi que eu sempre tão "organizada" me dei mal, rsrs quando vi ja tinha chegado fevereiro e material escolar que é bom, não tinha comprado nada (só os livros).
Bom o negócio é o seguinte, após um final de ano um tanto esquisito, digo isso porque fiquei bem triste e um pouco deprimida, as cobranças, pressões do trabalho, os cuidados com a família tudo isso gerou um turbilhão de emoções dentro de mim, mas no final consegui voltar ao prumo e estou lutando dia a dia pra não deixar a peteca cair.
ontem dia 02/02/2010 seria o primeiro dia de aula do Eros Micael e no dia anterior eu já estava apreensiva, juro que quando foi a Ohanna Kali eu não senti isso, e olha que ela só tinha 2 anos quando foi pra escola, mas é complicado, fiquei pensando em tanta coisa, ele não se comunica bem, não sabe expressar o que quer ainda, e logo de cara ir no transporte escolar sozinho aaaaahhh, surtei. Meu, tu não tem noção das coisas que passaram pela minha cabeça, mas ao mesmo tempo vinha aquela voz me dizendo: - ele tem que viver, ele tem que crescer,etc etc etc... bla bla bla. Ai fiz a única coisa que me acalma nesta vida, ler a biblia e meditar, respirei fundo e esvaziei a mente, ohanna Kali brigando com o Eros Micael na sala, e eu tipo OOOMMMMMMM. sabe como é? simples, quebrasse um toco (imaginário tá galera) no ouvindo e simplesmente esvazia a mente e flui, flui. quando percebi aqueles pensamentos ruins foram embora.
Eros Micael, 5 anos, começando a falar, alias ele aprendeu a colocar a blusa e a sandália, está mais receptivo as outras pessoas, já dá beijo quando outra pessoa pede, come sozinho a 2 meses, e GRAÇAS A DEUS parou de gritar, mas esperneia ainda,mas isso é de menos, o gritar que me enlouquecia. E agora um estudante de escola REGULAR, oh Senhor quantas bençãos. Continuo aqui vivendo dia a dia, orando e crendo que o impossivel vai acontecer na minha vida, porque o possível ja está.
Alias gostaria de parabenizar o marketing do governo em relação a INCLUSÃO SOCIAL de crianças com necessidades especiais, é um grande avanço e eu sei por conhecimento de causa, afinal de contas foram 11 escolas que me disseram NÃO, SEU FILHO NÃO SE ENQUADRA NO PERFIL ESCOLAR. Pra todos esses eu digo, EI, ELE CONSEGUIU PORQUE ELE TEM O PERFIL DE TODOS, AFINAL ELE É UM SER HUMANO, E PRINCIPALMENTE ELE É ESPECIAL.
Galera amo todos vocês. Let it shine.