participe deste Blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mudanças



Tantas mudanças, Eros está com 7 anos e muitas transformações, apesar de muita das vezes ele agir ainda com um bebê, mas isso é um pouco de culpa minha afinal ele é o xodo da família.
Muitas atividades com relação ao autismo estão acontecendo em todo o Brasil, e tenho certeza que muitas ainda virão.
Temos que estar atentos aos nossos direitos.
Nesta semana o maior debate foi com relação a inclusão, muitos sites e paginas divulgaram suas opiniões, e algumas salas de bate papo também, diante de tal fato gostaria de expressar também a minha opinião, mesmo que não seja compartilhada com todos.
É muito fácil falar de inclusão, obrigação, etc... quando no dia a dia, na realidade as coisas não funcionam assim, Lutar por nossos direitos é um dever, mas radicalismo não.
Como podemos cobrar inclusão, se a maioria dos professores com quem converso ainda não fazem a minima noção de como interagir com as crianças autistas, falo isso, porque boa vontade existe claro, como aconteceu no caso do meu Eros, que a escola até tentou, mas nao conseguiu.
Inclusão acontece quando a informação é repassada e treinada, Crianças especiais tem necessidades diferenciadas sim, mas os professores também precisam ter uma atenção especial para que possam passar pra eles Amor e não receio e medo.
Quanto mais procuro, mais vejo cursos para treinamento de professores, pais, médicos etc..., MAS todos PAGOS e com custos altos, imagino quantos professores tem realmente condições de arcar com esses custos, a primeira mudança pra mim seria essa, que os profissionais tivessem a gratuidade de treinamento.
Mudanças aconteceram sim, muito em breve. Trago mais noticiais essa semana.