participe deste Blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curso a distância - Desmitificando o Autismo

O curso é destinado a professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Profissionalizante, equipes técnicas e demais interessados. Para conseguir a certificação, o professor precisará ter concluído, ao menos, 75% das atividades e entregar o Atividades de Conclusão de Curso (ACC).

Os interessados deverão se inscrever pelo link http://ead.guaruja.sp.gov.br ou pelo site da Prefeitura www.guaruja.sp.gov.br, no link Ensino à Distância. Vale lembrar que as inscrições com os dados incompletos não serão aceitas. Outras informações pelo e-mail educa.ead.guaruja@gmail.com ou pelo telefone 3342-6361.

O curso – O objetivo é apresentar uma visão geral do autismo, bem como desmistificar várias crenças sobre a patologia, explicando as causas do comportamento singular das crianças com autismo e levando o educador a conhecer e refletir sobre as características dessa disfunção global do desenvolvimento, que altera a capacidade de comunicação, da interação social e do comportamento do indivíduo.

Para a coordenadora do Programa de Atendimento a Alunos com Autismo Infantil, Tânia Schumacher, a iniciativa facilitará a interação entre professor e aluno. “Os professores conseguirão entender melhor o universo dessa criança que apresenta características diferenciadas e ajudar em seu desenvolvimento”, explica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário